Manifestantes bloqueiam entradas de Macaé em defesa da Petrobrás

1
Fotos: Divulgação.

Integrantes do Sindipetro-NF, do Movimento dos Sem Terra (MST), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) e do Movimento Estudantil de Campos dos Goytacazes realizam nesta terça-feira (26.07) um protesto contra a privatização da Petrobrás e a entrega do pré-sal às empresas estrangeiras. A manifestação acontece na RJ-106, próximo ao Terminal de Cabiúnas, e em outros pontos de acesso à cidade de Macaé, que também estão sendo bloqueados.

De acordo com o Sintipetro-NF, a data foi escolhida porque neste mesmo dia dia haverá uma reunião do movimento sindical dos petroleiros com a Petrobrás para cobrar as pendências do Acordo Coletivo dos Trabalhadores. Petroleitos de outras bases também realizarão atividades em todo o país.

– Estamos na luta em defesa de uma Petrobrás integrada, contra a venda dos ativos, dos campos maduros, da Transpetro e da BR distribuidora. Queremos uma empresa mais forte. A intenção do governo Temer é privatizar a Petrobrás e outras empresas públicas. Hoje nos manifestamos e convocamos toda categoria e reagir em defesa das empresas brasileiras e de nosso país – disse Marcos Breda, coordenador do Sindipetro-NF.

3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress