Mais um caso: homem é transferido após ser mordido por cobra jararaca em São Fidélis

De acordo com o biólogo Marcell Borges, a jararaca é a principal causa de acidentes com serpente peçonhenta na região.

Vem crescendo o número de ocorrências envolvendo animais peçonhentos em São Fidélis, principalmente com escorpiões e cobras. O SF Notícias já divulgou esse ano vários casos de moradores que foram picados por escorpiões ou mordidos por cobras.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

No dia 19 do mês passado uma criança foi mordida por uma cobra jararaca. Nessa semana aconteceu mais um caso parecido. Na última quarta-feira um homem deu entrada no Hospital Armando Vidal vítima de mordida de cobra jararaca.

Para São Fidélis e outros municípios do Norte Fluminense, Campos é polo de referência de soro antiofídico. O homem foi levado para o Hospital Ferreira Machado por uma viatura da Central de Ambulâncias. De acordo com o biólogo Marcell Borges, a jararaca é a principal causa de acidentes com serpente peçonhenta na região.

“Ela aparece principalmente nesse período de chuva. Por ser um animal que precisa regular sua temperatura, busca lugares mais quentes para fazer digestão. Elas são atraídas pelo alimento, que basicamente é roedor, então numa área que possa estar atraindo ratos ela vai aparecer” – disse. Ainda segundo o biólogo, a mordida pode causar necrose e dependendo do grau de dano, pode até causar amputação do membro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress