Mais um caso da variante britânica da Covid é detectado no estado

Casos da mesma variante já foram identificados em Cambuci e Bom Jardim. Em Cambuci, um dos moradores diagnosticados com a variante não resistiu

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro identificou mais um caso da variante britânica do coronavírus em circulação no estado. Dessa vez, um morador de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, testou positivo para a variante identificada como Alpha pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A variante é a B.1.1.7, mas para simplificar a OMS começou a usar letras gregas.  O caso foi notificado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio às autoridades municipais de São Gonçalo em 9 de junho.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A secretaria de Estado de Saúde (SES) investiga agora se o caso é autóctone, ou seja, adquirido dentro do estado ou importado. A Secretaria de Saúde alerta que, independentemente das variantes, as medidas de prevenção, diagnóstico e tratamento da covid-19 seguem as mesmas. Não haverá, portanto, alteração dos protocolos sanitários que já estão sendo adotados.

Essa não é a primeira vez que a variante foi detectada no estado. Em nossa região, foram detectados casos da variante B.1.1.7 em amostras coletadas em moradores de Cambuci e Bom Jardim. Em Cambuci, a variante foi encontrada em amostras de dois pacientes no mês de abril. Em maio, mais um morador testou positivo para a variante B.1.1.7. Dos três pacientes diagnosticados com a variante, um deles não resistiu. Em Bom Jardim a variante foi detectada em um paciente no mês de maio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress