sexta-feira , 23 outubro 2020
Fotos: SF Notícias

Mais de duas mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela em Cordeiro Vacinação foi realizada em uma escola neste sábado. Todos os postos vão estar abertos a partir de amanhã

Vacinação foi realizada em uma escola neste sábado. Todos os postos vão estar abertos a partir de amanhã

Fotos: SF Notícias

Assim como em várias cidades, a vacinação em massa da população também foi antecipada para este sábado (18/03) em Cordeiro, onde a Secretaria Municipal de Saúde realizou um “Dia D” de combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O objetivo da ação foi debater importantes temas para o combate ao mosquito, além de serem apresentadas as ações da Secretaria de Saúde visando o enfrentamento das doenças que assustam os moradores. Cerca de 2145 pessoas foram ao Instituto de Educação Inocêncio de Andrade para serem vacinadas. A vacinação continua em todos os postos de segunda à sexta das 8h às 14h.

Casos confirmados no Estado

Até o momento apenas dois casos da doença foram confirmados no Estado do Rio. Ambos no município de Casimiro de Abreu. Um dos moradores, identificado como Watila Santos, de 38 anos, morreu no sábado (11), após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias. Ele morava na região rural da cidade. Um vizinho dele também foi diagnosticado com febre amarela.

Mais do SFn