Mais de 50 árvores são encontradas desmatadas e materiais são aprendidos em Nova Friburgo

No local, foram apreendidas duas foices, um machado e uma catana
Fotos: Linha Verde

Aproximadamente 50 árvores foram encontradas desmatadas por policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos, e diversos materiais foram aprendidos em Nova Friburgo, após denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio exclusivo para meio ambiente.

Segundo os agentes da 5ª UPAm, ao se dirigirem à Rua Doutor Alberto Porto da Silveira, no bairro Varginha, eles encontraram dois indivíduos fugindo para o interior da mata ao avistarem a viatura. No local, foram apreendidas duas foices, um machado e uma catana. Os policiais encontraram árvores que estavam em estágio inicial de regeneração com característica de nativas do bioma Mata Atlântica em um aclive igual ou superior a 45º. Também foi observado parcelamento do solo em vários terrenos divididos em piquetes de demarcação e cercas de arame, mas até o fim da fiscalização, não conseguiram encontrar os responsáveis que haviam fugido da localidade. A ocorrência foi registrada na 151ª DP, com base nos artigos 38 e 50 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde continua frisando a importância em se denunciar qualquer crime ambiental no Estado através dos telefones 2253 1177 (capital), 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou através do APP “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress