Mais de 4 mil moradores de São Fidélis ainda não foram aos postos para tomar 1ª dose da vacina contra Covid

O município tem vacinas, mas muitos moradores não estão procurando os postos ou não querem se vacinar. A coordenadora de imunização, Meriele Miranda, falou ao SF Notícias; veja o vídeo

O município de São Fidélis já poderia ter atingido a meta de vacinar todos os moradores acima dos 12 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 mas, mais de 4.800 moradores ainda não procuraram os postos de saúde para se vacinar. Ao SF Notícias, a coordenadora de imunização, Meriele Miranda, informou que 4.847 moradores ainda não se vacinaram com a primeira dose.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O motivo não é a falta de vacina, e sim, a escolha de muitos em não tomar a vacina, decisão que coloca a própria vida e a vida de outros em risco. Toda semana o município tem oferecido a repescagem de vacina, mas a procura está muito baixa. Para evitar perdas de doses, o setor de imunização teve que concentrar as doses de repescagem em apenas um posto, já que quando um frasco é aberto, ele precisa ser concluído em apenas 6 horas.

Até o momento, mais de 80% (30.866 moradores) da população alvo já recebeu a primeira dose, e 72,27% da população já recebeu duas doses. A dose de reforço já foi aplicada em 3.707 moradores.

O município também tem oferecido aos moradores atendimento para que os dados da vacinação no Conecte SUS possam ser regularizados, já que algumas pessoas relatam que os dados não foram inseridos no aplicativo oficial do Governo, para que possam emitir o Certificado Nacional de Vacinação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress