Mais de 30 veículos abandonados já foram retirados das ruas de São Fidélis

As notificações começaram em junho do ano passado. Quase 100 foram notificados e mais de 30 recolhidos. Outros foram retirados pelos proprietários

Mais de 30 veículos abandonados já foram recolhidos das ruas de São Fidélis nos últimos meses. Segundo o Superintendente de Trânsito, Erick Lopes, cerca de 99 veículos já foram notificados. Além dos mais de 30 recolhidos, outros foram retirados pelos proprietários ao serem notificados pela Superintendência de Trânsito.

A retirada dois veículos foi uma determinação do Ministério Público, para que a prefeitura cumpra a Lei Municipal de Trânsito Nº 1.449 de autoria do ex-vereador Ronaldo Stellet e sancionada em 22 de outubro de 2015.

As notificações começaram em junho do ano passado. Após a notificação, o proprietário tem 15 dias para remoção. Decorridos os sete dias de abandono e os 15 dias de notificação, caso o proprietário do veículo não tome nenhuma providência referente á remoção, o automotivo será recolhido para o depósito da prefeitura ou outro local apropriado.

A superintendência explica que é considerado abandonado o veículo em estado evidente de decomposição, vandalismo ou colisão, mesmo que coberto. Carros sem placa de identificação ou impossibilitados de trafegar com segurança também poderão sofrer a sanção. Sendo observado qualquer risco à segurança ou saúde dos munícipes, o veículo também está sujeito à mesma aplicação da lei.

Segundo a lei, se ao longo de 90 dias o proprietário não for localizado, não reclamar a apropriação e efetuar os devidos pagamentos, o veículo será submetido a leilão público pelo valor mínimo de arrecadação. A receita será destinada aos cofres públicos. Para acionar os fiscais, a população pode ligar para o telefone (22) 27586391 – Ramal 203.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress