As notificações começaram em junho do ano passado. Quase 100 foram notificados e mais de 30 recolhidos. Outros foram retirados pelos proprietários

Mais de 30 veículos abandonados já foram retirados das ruas de São Fidélis

Mais de 30 veículos abandonados já foram recolhidos das ruas de São Fidélis nos últimos meses. Segundo o Superintendente de Trânsito, Erick Lopes, cerca de 99 veículos já foram notificados. Além dos mais de 30 recolhidos, outros foram retirados pelos proprietários ao serem notificados pela Superintendência de Trânsito.

A retirada dois veículos foi uma determinação do Ministério Público, para que a prefeitura cumpra a Lei Municipal de Trânsito Nº 1.449 de autoria do ex-vereador Ronaldo Stellet e sancionada em 22 de outubro de 2015.

As notificações começaram em junho do ano passado. Após a notificação, o proprietário tem 15 dias para remoção. Decorridos os sete dias de abandono e os 15 dias de notificação, caso o proprietário do veículo não tome nenhuma providência referente á remoção, o automotivo será recolhido para o depósito da prefeitura ou outro local apropriado.

A superintendência explica que é considerado abandonado o veículo em estado evidente de decomposição, vandalismo ou colisão, mesmo que coberto. Carros sem placa de identificação ou impossibilitados de trafegar com segurança também poderão sofrer a sanção. Sendo observado qualquer risco à segurança ou saúde dos munícipes, o veículo também está sujeito à mesma aplicação da lei.

Segundo a lei, se ao longo de 90 dias o proprietário não for localizado, não reclamar a apropriação e efetuar os devidos pagamentos, o veículo será submetido a leilão público pelo valor mínimo de arrecadação. A receita será destinada aos cofres públicos. Para acionar os fiscais, a população pode ligar para o telefone (22) 27586391 – Ramal 203.

Mais do SFn