Mais de 200 ciclistas participam do Desafio das Montanhas em São Fidélis

Fotos e imagens: SF Notícias

Cerca de 230 ciclistas de diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro e Estados vizinhos participam da 5º Edição do Desafio das Montanhas em São Fidélis, o maior desafio de Mountain Bike do Brasil. Esse ano, devido ao caso de febre amarela registrado na área do Parque Estadual do Desengano, os percussos tiveram que ser modificados, mas nem por isso, os grandes desafios das outras edições ficaram de fora.

Eles enfrentam subidas e descidas íngremes, areia, barro e muita lama, já que choveu na região rural do município. O percurso oficial é 80 quilômetros este ano (foto). Já o reduzido, de 56 quilômetros. Premiação de R$ 7 mil reais.

A largada oficial foi na Praça Guilherme Tito de Azevedo. Eles atravessaram a nova ponte e foram em direção ao bairro Cristo Rei, onde aconteceu a largada cronometrada. A chegada acontece na Ipuca, próximo de uma cerâmica desativada. Eles irão passar por diversas localidades como; Grumarim, Penedo, São Luiz e Pedra Branca.

Entre as cidades representadas, estão Araruama, Búzios, Barra do Piraí, Cantagalo, Campos, Casimiro de Abreu, Cordeiro, Duque de Caxias, Itaocara, Itaperuna, Paracambi, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, São José do Vale do Rio Preto e Volta Redonda, além de Vitória e Bom Jesus do Norte, no Espírito Santo, e Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress