Mais de 20 motos apreendidas em operação do Detran, Superintendência de Trânsito e Polícia em São Fidélis

Os agentes do Detran atuam na fiscalização da documentação dos veículos e demais penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, e aplicando multas; veja o vídeo

O número de acidentes envolvendo motos não para de crescer em São Fidélis. Muitas dessas motos estão em situação irregular quanto a documentação e são conduzidas por pessoas sem habilitação e até menores de idade. Há ainda motos circulando pela cidade com adulteração no motor e no chassi.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Para tentar diminuir o número de acidentes, combater as irregularidades e melhorar o trânsito da cidade, o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) realizou uma operação de fiscalização (veja o vídeo no final) em conjunto com a Superintendência de Trânsito e com apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv).

continua após a imagem

Diariamente o Detran vem realizando operações como esta em várias cidades do estado. Os agentes atuam na fiscalização de trânsito e aplicando multas. Eles verificam o uso de equipamentos obrigatórios, se o pneu do veículo está careca, se as luzes estão funcionando, a falta de capacete e documentação referente à habilitação, licenciamento e demais penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Ao SF Notícias o superintendente de trânsito de São Fidélis, Waldemir Pinheiro, disse que a operação tem como objetivo verificar a documentação das motos, além de irregularidades como a falta de placas e condutores ou caronas sem capacete. Ainda segundo ele, a operação foi totalmente programada pelo Detran, e a mesma visa também combater as motocicletas que adulteram o sistema de escapamento, incomodando os moradores com o barulho, as chamadas motos barulhentas. “A intenção é melhorar o trânsito do município”, concluiu.

continua após a imagem

Só nesta primeira operação realizada em São Fidélis, 100 abordagens foram realizadas. Dos abordados, 20 não possuíam habilitação. Os agentes do Detran registraram 90 autos de infração de trânsito. Foram feitas 14 autuações por falta de placas. Cerca de 32 veículos foram autuados, sendo que 23 deles foram recolhidos para o pátio. Veja abaixo ou em nosso Instagram, através do link @sfnoticias, o vídeo sobre a operação em São Fidélis.

https://www.instagram.com/reel/Cqf6wxqvhm7/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress