Foto: Ueslei Marcelin/Reuters

Mais de 14 mil pacientes com covid-19 no Brasil já se recuperaram Pela primeira vez o Ministério da Saúde divulgou o número de recuperados

Pela primeira vez o Ministério da Saúde divulgou o número de recuperados

Foto: reprodução TV Brasil

Mais de 14 mil pessoas, que testaram positivo para Covid-19 no Brasil, já se recuperaram. A informação foi divulgada pela primeira vez pelo Ministério da Saúde durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (14/04). Ao todo, o Brasil possui 25.262 casos confirmados da doença, sendo que 14.026 já se recuperaram. Outras 9.704 mil pessoas permanecem internadas, sendo 6.043 em estado grave, e 1.532 pessoas morreram. Devido à falta de testes, os números podem estar subestimados, já que nem todos os casos estão sendo testados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os recuperados está um homem de 99 anos, ex-combatente da 2ª guerra, que estava internado em um hospital no Distrito Federal. Ele deixou o hospital nesta terça. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, o número de recuperados representa 55% do total dos casos diagnosticados até hoje. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, disse durante a coletiva que este número pode ser muito maior, já que só se pode falar de pacientes curados dentre os casos confirmados. Segundo o Ministério da Saúde, para calcular o número de pessoas que já se recuperaram, foi usada uma metodologia mundial, que leva em conta o tempo passado desde o diagnóstico. Aqueles que não evoluíram para óbito depois de determinado período (normalmente entre duas e três semanas) são considerados recuperados.

Mais do SFn