segunda-feira , 25 maio 2020

Mais de 100 fidelenses que contraíram a Covid-19 já se recuperaram O município tem hoje oito pessoas que permanecem internadas, sendo três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

O município tem hoje oito pessoas que permanecem internadas, sendo três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Reprodução

São Fidélis, no Norte Fluminense, é um dos municípios que possui mais casos confirmados oficialmente do novo coronavírus. Na região Norte o município fica atrás apenas de Campos e Macaé, e supera Itaperuna que é a maior cidade do Noroeste Fluminense. Por outro lado, São Fidélis possui uma grande taxa de pacientes que já se recuperaram. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (21/05), 111 fidelenses que foram diagnosticados com Covid-19 já se recuperaram. Eles passaram por um novo teste e testaram IgG (indicando que há presença de anticorpos produzidos para combater o vírus) e não apresentam mais nenhum sintoma ou sinais da doença. Muitos deles só descobriram que haviam contraído o vírus quando já estavam em processo de cura. Até ontem o município havia confirmado 155 casos de Covid-19, sendo que sete fidelenses infelizmente perderam suas vidas na luta contra a doença. Atualmente o município tem 37 pacientes que ainda apresentam sinais ou sintomas da doença. O gráfico abaixo mostra a evolução da Covid-19 na cidade. (continua após a arte).

A cidade tem ainda dez casos que são considerados suspeitos e que aguardam resultados de exames. Apenas oito pessoas, entre os casos confirmados e os casos suspeitos, estão internadas. A arte abaixo mostra o número de casos registrados por bairros, distritos e localidades da zona rural. O bairro com maior número de casos é o Centro com 28, onde também foi registrada uma morte. Já entre os distritos, Colônia lidera com 13 casos confirmados de Covid-19, e duas mortes. Também foram registradas mortes na Vila dos Coroados (2), na Ipuca (1) e em Santa Catarina (1).

Mais do SFn