Mais chuva: chegada de frente fria aumenta o risco de temporais

Segundo a Climatempo, como o ar está quente e úmido, o impacto da entrada da frente fria trazendo ar frio vai facilitar a formação de nuvens carregadas
Alagamento em Itaperuna nesta quinta (18)

O avanço de uma nova frente fria pelo Rio de Janeiro nesta sexta-feira (19) vai aumentar o risco de temporais e ventania no estado, segundo a Climatempo. Nesta quinta (18), temporais já foram registrados em algumas cidades e a previsão é de mais chuva.

O forte calor dos últimos dias também vai diminuir com a entrada do ar frio de origem polar. O dia deve ser de muita nebulosidade, com condições para chuva a qualquer hora. Ainda segundo a Climatempo, como o ar está quente e úmido, o impacto da entrada da frente fria trazendo ar frio, vai facilitar a formação de nuvens carregadas por diversas áreas do estado e da capital. Podem ocorrer temporais com as rajadas de vento mais intensas variando de 60 km/h a 90 km/h. 

Já para o fim de semana a expectativa é de tempo úmido em todo o estado do Rio de Janeiro. Após a passagem da frente fria, o vento marítimo vai trazer ao frio de origem polar derrubando as temperaturas. O predomínio será de céu nublado, com previsão de chuva fraca e chuviscos e sensação de frio, de acordo com a Climatempo. Até o momento nenhum órgão emitiu alerta de temporais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress