Maior torneiro de tênis da América do Sul, Rio Open deve receber 50 mil pessoas

Evento segue até o domingo (24/02) e conta com a presença de alguns tenistas integrantes do top 20 do mundo

Começou ontem (18/02) a sexta edição do Rio Open, no Jockey Club Brasileiro. O evento é considerado o maior torneiro de tênis da América do Sul e tem expectativa de receber 50 mil pessoas durante as partidas, até o próximo domingo (24/02).

O Rio Open recebe o apoio do Governo do Estado. Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, esse é o maior evento esportivo do Brasil este ano, e o maior evento de tênis da América Latina. “Muda a forma como as crianças e a sociedade encararam o esporte, a saúde, a educação, a disciplina e dedicação. É muito mais do que a prática esportiva, pois também movimenta a economia, cultura e o turismo” – ressalta.

O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e marcou a estreia de uma etapa do circuito WTA (feminino) no Rio de Janeiro. Entre os tenistas, estão quatro integrantes do top 20 do mundo, o vice-campeão de Rolando Garros, Dominic Thiem, os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato e o argentino Diego Schwartzman. Pablo Carreño Busta, Pablo Cuevas e os estreantes Malek Jaziri e Jaume Munar  são outros nomes de destaque.

Ao todo, são nove quadras de saibro, sendo uma delas o estádio central, que tem capacidade para 6.200 pessoas. Os ingressos estão à venda no site tudus.com.br/rioopen, com valores a partir de R$30.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress