Maior produtora do peixe no Estado, Nova Friburgo sedia 17ª edição do Festival de Truta

Evento conta com workshops de gastronomia, concurso de pratos e degustação de cervejas, cachaças e cafés
Fotos: Divulgação

A cidade de Nova Friburgo se destaca como a maior produtora de truta do estado, produzindo em média 3,5 toneladas por mês, segundo a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro. Para celebrar a grande produção, no mês de novembro é realizado o Festival de Truta, este ano em sua 17ª edição.

São 25 restaurantes participantes que já estão preparados para aceitar reservas. O festival também vai contar com workshops de gastronomia, concurso de pratos e degustação de cervejas, cachaças e cafés.

Serão realizadas oficinas na feira da Vila Amélia com diversos chefs locais e o público poderá aprender as receitas dos pratos oferecidos no festival. Também serão realizadas aulas de culinária e oficinas de harmonização de cervejas, cachaças e cafés e concurso gastronômico com os restaurantes participantes, que apresentarão pratos inéditos para o público e para jurados.

O público poderá ainda visitar a truticultura Arco-Íris, mediante o agendamento com antecedência. Os visitantes conhecerão as instalações do trutário, comprar os produtos da criação (filé de truta, caviar de truta defumada e patê de truta) e reservar uma mesa no restaurante local. As reservas devem ser feitas pelo número: (22) 2522-4149. Para conferir os restaurantes participantes e para mais informações sobre o evento clique AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress