segunda-feira , 3 agosto 2020

Maio começa com forte queda da temperatura, prevê Climatempo Queda da temperatura mais acentuada deve ocorrer na próxima semana, especialmente no fim de semana do Dia das Mães

Queda da temperatura mais acentuada deve ocorrer na próxima semana, especialmente no fim de semana do Dia das Mães

Fotos: SF Notícias

Uma grande e forte frente fria avança sobre o Brasil nos primeiros dias do mês de maio, segundo a Climatempo. A chuva desta frente fria deve começar a ser sentida no país entre os dias 4 e 5, mas o frio de sua massa polar só deve chegar do dia 6 em diante. A queda da temperatura mais acentuada deve ocorrer na sexta-feira, 8, e no fim de semana do Dia das Mães. Patricia Madeira, meteorologista da Climatempo especialista em previsão de clima comenta: “Esta primeira onda de frio forte do outono está chegando como prevista anteriormente. É com ela que vamos sentir uma clara mudança no clima no Brasil, que vamos sentir que o frio começou de verdade. Mas ainda teremos outra onda de frio em maio, na segunda quinzena, que também será forte e abrangente”. O frio destas massas polares, entretanto, se sustenta por um período de 2 a 4 dias e depois a temperatura já entra em elevação. (continua após a publicidade)

Ainda segundo a Climatempo, será justamente no fim de semana do Dia das Mães, 9 e 10 de maio, que este ar gelado vai se espalhar de vez pelo centro-sul do país derrubando a temperatura em São Paulo, no centro-sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Para a região, a previsão estendida aponta máximas abaixo dos 26°C e mínima de até 13°C em cidades do Norte/ Noroeste Fluminense. Já a Região Serrana pode ter máxima abaixo de 20°C e mínima abaixo de 10°C no Dia da Mães.

Mais do SFn