Mãe é presa por estupro da filha deficiente, em Itaocara

Fotos: Vinnicius Cremonez – SF Notícias

A Polícia Civil de Itaocara cumpriu mais um mandado de prisão em decorrência do estupro e gravidez de uma jovem, de 26 anos, que é deficiente visual. Dessa vez, a própria mãe da vítima foi presa por estupro de vulnerável, na condição de agenda garantidora.

Segundo o delegado titular da 135ª Delegacia Legal do município, Dr. Ronaldo Cavalcante, Clementina Rosa de Oliveira, de 47 anos, foi presa nesta terça após a Justiça ter decretado a sua prisão preventiva.

“Eu reiterei o pedido de prisão da mãe, pois entendi que se ela ficasse em liberdade a filha poderia ser entregue novamente para ela. Como que você coloca a pessoa que deixou a filha ser estuprada pra cuidar dela novamente? Baseando nessa linha de raciocínio o Ministério Público chancelou minha representação e o Juiz decretou a prisão”, disse o delegado em entrevista ao SF Notícias

Na última segunda-feira, o padastro da menina, Alcinei Faria da Silva, de 47 anos, foi preso durante um cumprimento de mandado de prisão por ter estuprado e engravidado a vítima que é deficiente visual.

As investigações começaram quando o Conselho Tutelar da cidade fez um registro na delegacia de maus-tratos contra um bebê recém-nascido no início de abril desse ano. Na ocasião, o Conselho Tutelar de Itaocara foi até a residência da família após moradores denunciarem que havia uma recém-nascida chorando.

A mãe da vítima chegou a contar que o bebê era filha de Alcinei com uma amante e, que a mesma, estaria ajudando a criar a criança. Mas a história foi desmentida por exames realizados após uma solicitação do Ministério Público. Ainda naquela época, a menina foi levada para a delegacia, acolhida pelo prefeito da cidade por cerca de 20 dias e atualmente mora com uma família adotiva.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress