Macuco obtém sucesso em campanha de vacinação contra o HPV

Fotos: Manuela Escalla
Fotos: Manuela Escalla

Em menos de um mês, a Secretaria de Saúde e Combate às Drogas de Macuco vacinou 80% das jovens que devem ser vacinadas contra o vírus HPV. Aplicada desde o dia primeiro de março, a vacina, que é disponibilizada pelo Ministério da Saúde, é destinada para meninas com entre 9 e 11 anos de idade, e para mulheres de 9 a 26 anos de idade, que vivem com HIV.

O sucesso da campanha em Macuco muito se deve à divulgação, que foi realizada principalmente nas escolas, com informativos, cartazes e materiais de apoio. Segundo números do município, 125 meninas haviam sido vacinadas até a última terça-feira (24). Apesar do número superar o objetivo inicial, ainda há vacinas disponíveis. Quem deseja se vacinar, pode procurar o Centro de Saúde de Macuco, na Rua Francisco Lopes Martins, ou buscar outras informações pelo telefone (22) 2554-1408.

A campanha Nacional contra o HPV vai até o dia 31 de março, mas, de acordo com o prefeito de Macuco, Félix, o município continuará com a vacinação durante o ano inteiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress