Macuco e Santa Maria Madalena vão ganhar postos do TRE para cadastramento biométrico obrigatório

Os postos começam a funcionar no dia 2 de agosto, mesma data do início do procedimento obrigatório nessas cidades
Fotos: SF Notícias

Nos municípios do estado que irão iniciar o cadastramento biométrico obrigatório em agosto e não possuem cartório eleitoral, o TRE-RJ vai instalar um posto de atendimento ao eleitor. Entre esses municípios estão Macuco, e Santa Maria Madalena. Os postos começam a funcionar no dia 2 de agosto, mesma data do início do procedimento obrigatório nessas cidades. Os eleitores que ainda não possuem as digitais cadastradas devem agendar o atendimento pelo próprio site do TRE-RJ ou pelo telefone (21) 3436-9000.

Para o eleitor saber se necessita fazer a biometria, foi disponibilizada uma ferramenta de consulta no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). No momento do atendimento, é preciso levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua). Estão dispensados de realizar o procedimento os eleitores que tiveram a biometria validada nas urnas nas últimas eleições, graças à importação dos dados biométricos do Detran-RJ para o cadastro da Justiça Eleitoral.

O mesmo vale para aqueles que já fizeram a coleta biométrica na Justiça Eleitoral. Em Macuco o posto irá funcionar no Centro Comunitário de Múltiplo Uso” Maria Cecília De Abreu Lattanzi”, na Rua Dr. Mário Freire Martins, 20, sala 8, Centro. Já em Santa Maria Madalena, na Rua Valdir da Costa Cabral, 34 – salas 3 e 4, no Centro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress