Maçarico ligado: calor aumenta na região nos próximos dias

Temperatura máxima pode chegar aos 39°C no fim de semana em algumas cidades da região

Uma grande massa de ar seco e quente ganhou força sobre boa parte do Sudeste e a queda da umidade vai afastar ainda mais a chance de chuva. O calorão também não está dando trégua e a temperatura deve subir ainda mais nos próximos dias. Segundo a Climatempo, o sol predomina e a elevação da temperatura aumenta a sensação de calor.

Com o predomínio da massa de ar quente e seco os próximos dias serão de tempo aberto e pouca chuva no estado do Rio. Além de impedir a formação de instabilidades locais a massa de ar quente e seco impede também a chegada das frentes frias e consequentemente a entrada de algum ar frio, o que traria um “refresco” para os estados do Sudeste.

Essa situação de dias ensolarados, pouca chuva e alta temperatura persiste pelo menos até o próximo fim de semana. No domingo a máxima pode chegar aos 39°C em algumas cidades da região. A umidade relativa do ar também fica mais baixa, com isso, os cuidados com a hidratação, especialmente de crianças e idosos, devem ser redobrados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress