Macaé soma 189 casos de Covid-19; Prefeitura exonera servidor por participar de festa

De acordo com a prefeitura o assessor administrativo foi exonerado por descumprir decretos municipais sobre a adoção de medidas preventivas para a contenção do coronavírus. Município contabiliza 14 mortes por Covid-19
Foto: Reprodução

O município de Macaé, no Norte Fluminense, chegou a 189 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 58 pacientes recuperados e 14 óbitos. Os dados são do boletim divulgado nesta terça (05) pela Prefeitura. Ao SF Notícias, a Prefeitura informou que das 14 vítimas, cinco tinham entre 60 e 69 anos, dois tinham entre 50 a 59 anos, três tinham acima de 80 anos, um entre 20 e 29 anos, dois entre 70 e 80 anos e um acima de 90 anos. Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza 49 casos em Macaé, sendo 13 mortes. Somente nesta segunda-feira (04/05) o Centro de Triagem, que funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, realizou 187 atendimentos. (continua após a publicidade)

No último fim de semana, a Prefeitura exonerou um funcionário, através da portaria número 316/2020, “por participar de festa e descumprir decretos municipais que dispõem sobre a adoção de medidas preventivas para a contenção do coronavírus”. Ele atuava como assessor administrativo da Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional. Também no fim de semana, a Coordenadoria Especial de Posturas realizou ações de fiscalização no comércio local. Após denúncia anônima recebida na noite de sábado (02), um bar que produzia um evento no bairro Aroeira foi interditado. A ação cumpre o decreto municipal 62/2020, que tem por objetivo conter o contágio da população pelo coronavírus com medidas que visam evitar aglomeração e circulação de pessoas. Além do bar no Aroeira, foram interditados um bar nos Cavaleiros e uma sorveteria na Praia Campista.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress