Macaé realizará mutirão de testagem sorológica de Covid-19 na população

Intenção é traçar perfil epidemiológico dos bairros, definindo assim estratégias de ação que respeitem as particularidades de cada localidade
Fotos: Rui Porto Filho/ Secom Macaé

A Prefeitura de Macaé, Norte Fluminense, anunciou que iniciará um mutirão para testagem sorológica de Covid-19 na população a partir desta quarta-feira (17). A ação acontecerá primeiramente no Parque Aeroporto. Das 8h às 12h, na praça principal do bairro, equipe da Secretaria de Saúde, composta por 10 técnicos de laboratório, biólogo e enfermeiros, atenderá a comunidade, em procedimento que ocorrerá até sexta-feira (19). A intenção é traçar perfil epidemiológico dos bairros, definindo assim estratégias de ação que respeitem as particularidades de cada localidade. Segundo a Prefeitura, o resultado será entregue no dia seguinte a realização do teste, no mesmo local e horário, já com encaminhamento para atendimento do cidadão que apresentar reagente positivo. Os idosos com dificuldade de locomoção serão atendidos domiciliarmente. Para isso, o familiar ou cuidador deve se comunicar com a equipe atuante na testagem. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com a Prefeitura, a testagem sorológica é peça-chave nos diagnósticos durante a pandemia, por ser capaz de informar qual parcela da população já foi contaminada. Nos dias 22, 23 e 24 de junho será a vez dos moradores da Barra de Macaé, com atendimento na praça Mirante dos Navegantes, na Rodovia Amaral Peixoto, logo após a ponte. Nos dias 25 e 26 de junho, a comunidade da Aroeira será atendida na praça do Ciep 393, na Rua Alcides Mourão. Na sequência, nos dias 29 e 30 de junho e 01 de julho será a vez do Lagomar, com atendimento em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida José Ferreira Machado. As comunidades das Malvinas, Nova Esperança, Nova Holanda e Centro receberão o mutirão de testagem da saúde em datas a serem posteriormente divulgadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress