Macaé confirma 10ª morte por Covid-19; paciente é mulher de 85 anos

Município possui, segundo a Prefeitura, 104 casos confirmados de coronavírus, sendo que 50 pacientes já são considerados recuperados
Fotos: Prefeitura

A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, confirmou, nesta segunda-feira (27/04), a décima morte provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo nota divulgada pela Prefeitura, trata-se de uma idosa de 85 anos que tinha outros problemas de saúde. O município possui, segundo a Prefeitura, 104 casos confirmados de coronavírus, sendo que 50 pacientes já são considerados recuperados. Até o momento, a Secretaria de Saúde de Estado só confirma 41 casos em Macaé.

Desde que foi inaugurado, em 17 de março, o Centro de Triagem realizou quase 4 mil atendimentos, sendo mais de 500 notificações de síndrome gripal. Entende-se por síndrome gripal febre, associada a sinais e sintomas como tosse, dificuldade de respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, saturação de oxigênio menor de 95%, sinais de cianose (coloração azul-arroxeada da pele), batimento das asas do nariz, tiragem intercostal e dispneia. A síndrome gripal pode ser leve, moderada ou grave. O paciente é encaminhado ao HPM quando apresenta síndrome respiratória grave, febre alta, tosse intensa e falta de ar importante. O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são 2796-1015 e 2796-1344.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress