Macaé, Bom Jardim, Cantagalo e Pádua sobem no ranking do turismo nacional

O mapa usa como base o crescimento do número de empregos e estabelecimentos de hospedagem, e estimativas de fluxo de turistas
Fotos: Prefeitura de Pádua (capa) | Reprodução

Os municípios de Bom Jardim, Cantagalo e Pádua subiram de categoria no Mapa do Turismo Brasileiro, produzido pelo Ministério do Turismo (MTur). O novo mapa alterou a categorização de diversas cidades, como de Macaé, Petrópolis e Itatiaia que alcançaram o topo do ranking, com categoria A.

Os municípios foram divididos por letras (de ‘A’ a ‘E’) a partir de quatro variáveis de desempenho econômico – número de empregos, de estabelecimentos formais no setor de hospedagem e estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais.

O trabalho é importante para acompanhar o desempenho da economia do turismo e serve como balizador de políticas do setor e direcionamento de verbas federais. Na região, São Fidélis, Itaocara, Aperibé, Cambuci, Italva, Cardoso Moreira, Miracema, Santa Maria Madalena, Cordeiro e Macuco são categoria C. Já Itaperuna, Friburgo e Campos ocupam a categoria B.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress