Macaé abre inscrições para Programa de Residência Médica

Processo Seletivo Simplificado do Programa de Residência Médica de Macaé visa o preenchimento de 25 vagas, distribuídas em sete especialidades. O Edital e o Manual do Candidato estão disponíveis no portal da Prefeitura

Estão abertas até o dia 16 de janeiro, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Programa de Residência Médica de Macaé. A iniciativa da Secretaria de Saúde, em parceria com a Comissão de Residência Médica (COREME) e a Secretaria Adjunta de Ensino Superior, visa o preenchimento de 25 vagas, distribuídas em sete especialidades. O Edital e o Manual do Candidato estão disponíveis no portal da Prefeitura de Macaé www.macae.rj.gov.br.

A Residência Médica constitui modalidade de Ensino de Pós-Graduação. A novidade este ano é a inclusão das especialidades de Ginecologia e Obstetrícia e Cirurgia Vascular (pré-requisito ter cursado dois anos de Residência Médica em Cirurgia Geral). O Programa de Residência Médica conta ainda com as especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Pré-requisito para Área Cirúrgica Básica, Cirúrgica Geral e Medicina da Família e Comunidade.

A Prova Objetiva será aplicada no dia 10 de fevereiro, na Cidade Universitária, localizada na Avenida Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros. O candidato que necessitar de condição especial para realização da prova deverá indicá-la no campo próprio da ficha de inscrição.

Para as especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Medicina da Família e Comunidade, Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, a prova será aplicada no horário de 8h às 12h. Já para Cirurgia Vascular, de 8h às 11h.

O coordenador da comissão de Residência Médica da Secretaria de Saúde, Márcio Ximendes, ressalta que o aumento na oferta de especialidades médicas no Programa de Residência colabora para a qualidade do atendimento na rede de saúde não só apenas de Macaé, mas da região. “Macaé hoje é um polo formado e quem ganha é a população que passa a contar com profissionais qualificados e atualizados”, disse.

Os candidatos deverão se apresentar no local de realização da prova com antecedência mínima de uma hora, sendo permitida sua entrada somente até às 7h50.

Estarão habilitados somente os candidatos que obtiverem na prova objetiva nota igual ou superior a 50% do total de pontos da maior nota da prova. O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 11 de fevereiro, no site da prefeitura. O resultado da prova objetiva, após análise de recursos, será divulgado no dia 22 de fevereiro no site.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress