Macacos encontrados mortos em São Sebastião do Alto também estavam com febre amarela

Fotos: SF Notícias

A Prefeitura de São Sebastião do Alto confirmou que a febre amarela foi a causa da morte de dois macacos encontrados na semana passada na localidade conhecida como São Manoel, em uma área de mata que fica a dois quilômetros do Centro do município. A análise foi feita no Instituto Jorge Vaistman, no Rio de Janeiro. São Sebastião do Alto entrou para a lista de vigilância do Governo Estadual e iniciou a vacinação contra a febre amarela no último dia (6) O bloqueio está sendo feio nos três distritos: São Sebastião do Alto, Valão do Barro e Ipituna.

O município orienta para que os moradores não entrem em área de mata, trilhas e cachoeiras. Também foi confirmada como sendo febre amarela a causa da morte de um macaco na localidade de Rio Preto, em Campos. Três macacos foram encontrados mortos na localidade, mas até o momento, foi detectada como febre amarela a causa da morte de apenas um deles.

No inicio do mês um macaco foi encontrado morto na localidade de Conceição do Imbé, mas segundo a Diretora de Vigilância em Saúde de Campos, Andréya Moreira, o resultado do exame realizado no primata deu negativo para a febre amarela. Ao todo, cinco macacos foram encontrados mortos em Campos, só que três deles, foram considerados impróprios para análise, pois estavam em avançado estado de decomposição.

É importante lembrar que o macaco não é o transmissor da doença. Ele também é vítima!

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress