Macaco resgatado em Itaocara é levado para Centro de Primatologia

bugio
Fotos: Parque do Desengano

Após virar celebridade por alguns dias em Itaocara, o filhote de Bugio foi enviado para Centro de Primatologia do Rio de Janeiro (CPRJ), em Guapimirim. O SF Notícias mostrou na semana passada que o macaco tinha virado a atração principal do município. Segundo Carlos Dário, que conversou com a nossa redação, essa espécie vive em grupos, e o bugio que atraiu olhares da população da Itaocara, pode ter sido expulso de um.

O macaco foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e entregue para a equipe do Parque Estadual do Desengano (PED). O primata foi acomodação em uma caixa de transporte adequada e encaminhado para o Centro de Primatologia do Rio de Janeiro (CPRJ), onde será avaliado por um veterinário e receberá todos os cuidados necessários.

“Proteger o patrimônio natural do Estado, incluindo sua biodiversidade, é missão do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e o Parque Estadual do Desengano, assim como outras unidades de conservação, contribui de forma decisiva para alcançar este objetivo”, disse Dário.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress