Macaco é encontrado morto em Santa Maria Madalena

Macaco foi encontrado em Santa Maria Madalena.      Foto: Vinnicius Cremonez

Mais um macaco foi encontrado morto em áreas que ficam próximas ou que fazem parte do Parque Estadual do Desengano. Dessa vez, um primata foi encontrado morto em Santa Maria Madalena, município que é detentor da maior parte do Parque que também abrange as cidades de Campos e São Fidélis.

Com esse, sobe para seis o número de macacos encontrados mortos na região. Três deles na localidade de Rio Preto e dois em Conceição do Imbé, localidades de Campos que fazem ou que ficam ao redor do Parque do Desengano. Cinco macacos foram levados para o Rio de Janeiro, onde exames vão detectar a causa da morte.

Os municípios Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, além de parte de Campos e São Fidélis, que ficam próximos ao Parque Estadual do Desengano, foram incluídos na área com orientação para vacinação contra febre amarela no estado do RJ. As áreas foram incluídas pela Secretaria de Estado de Saúde na área de bloqueio com base nos indicadores da Subsecretaria de Vigilância em Saúde através da avaliação do cenário epidemiológico dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. São Fidélis recebeu vacinas apenas para moradores da área do Parque Estadual do Desengano.

Vacinação em São Fidélis 

Cerca de 90% dos moradores das localidades destinadas para a vacinação contra a febre amarela em São Fidélis fora vacinados nesta quinta e sexta-feira. As doses foram aplicadas em moradores de Aleixo, Morumbeca, Colégio de Cima, Itacolomi, Recreio, Toca Fria, Tapera, Sossego, Ribeirão das Flores e áreas próximas ao Parque Estadual do Desengano que pertencem ao município.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress