Luzes no céu: satélites Starlink são vistos por moradores da região

Eles ficaram visíveis no céu na noite deste domingo (02/05). O "trem" de satélites já foi visto por moradores do estado do Rio anteriormente

Foto: Reprodução/ redes sociais

Neste domingo (02/05) luzes no céu voltaram a chamar a atenção de moradores de municípios da região. Os pontos brilhantes enfileirados se movendo rapidamente foram vistos em Campos dos Goytacazes e outras cidades. Apesar das especulações e brincadeiras de alguns internautas, trata-se da passagem dos satélites Starlink, da SpaceX. Eles ficaram visíveis no céu do Brasil na noite de domingo e apareceram por volta das 18h20.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O “trem” de satélites já foi visto por moradores do estado do Rio anteriormente, e segundo o portal Tecmundo ainda vai se repetir mais algumas vezes por aqui. “Na noite da última quarta-feira (28), o foguete Falcon 9 decolou do Cabo Canaveral nos EUA, para lançar um novo lote de 60 satélites da plataforma de internet Starlink na órbita terrestre, pousando depois no mar para encerrar sua missão” – informou o Tecmundo. A plataforma “Find Starlink” mostra os dias e horários onde os satélites estarão visíveis conforme a região do planeta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress