Luto na educação: Moradores de São Fidélis lamentam morte de ex-diretora do C. E. Barão de Macaúbas

Segundo o Colégio, que decretou luto oficial por três dias, a senhora Maria José Santos Barcelos foi uma sublime educadora. Sepultamento será em Barro Branco

A educação fidelense está novamente de luto. Faleceu Maria José dos Santos Barcelos, a Dona Maria José, como era mais conhecida, aos 88 anos. Ela foi uma grande educadora e ex-diretora do Colégio Estadual Barão de Macaúbas, em São Fidélis, no Norte Fluminense. Em seu perfil em uma rede social, o colégio comunicou o falecimento com pesar. “Que Deus cubra com sua misericórdia e console os corações de todos os familiares e amigos. O C. E. Barão de Macaúbas determina luto oficial por três dias” – diz trecho da publicação.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nas redes sociais, ex-alunos da instituição, que tiveram suas vidas marcadas pelos ensinamentos de Dona Maria José, também lamentaram a morte dela. “Descanse em paz Dona Maria José Barcelos, seus ensinamentos de disciplina, pontualidade e compromisso que foram me passados no Colégio Barão de Macaúbas jamais serão esquecidos!” – diz uma das publicações. “Ela merece todas as homenagens!!! Mulher guerreira, sublime como ser humano, de um caráter e educação invejável. Nada a reclamar, só agradecer a DEUS, por tê-la feito a melhor de todas as diretoras de escolas, compreensiva e humana. Tanto com os alunos como com os pais de alunos. Deus nesse momento deve estar abrindo bem os SEUS poderosos braços, pra receber com muito amor este ser humano, querida e muito PRECIOSA!” – diz outra publicação.

“Uma perda lastimável. Um ser humano com um grande coração que, assim, agia para formar cidadãos íntegros, ordeiros e capazes”; “O Barão de Macaúbas significava Dona Maria José Barcelos. Um exemplo de diretora, de mãe, amiga. Uma sumidade de mulher. Que Deus possa confortar o coração de toda a família” – dizem outras publicações. O sepultamento ocorrerá às 16h no cemitério de Barro Branco.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress