Lutando para se destacar como jogador, fidelense vai disputar série B do Campeonato Carioca em time da Serra

Fotos: arquivo pessoal

É ainda na infância, nos campinhos improvisados nos bairros onde moram, que o sonho de ser jogador de futebol surge na maioria dos meninos. O sonho de conquistar uma vaga nos melhores times, de ir para a Europa jogar ao lado de grandes estrelas do futebol mundial e, com o dinheiro conquistado, poder ajudar a família que tanto batalhou para que esse sonho fosse realizado.

É assim com o fidelense Diego Fortunato, de 20 anos, morador de Pureza. Foi lá que ele começou ou primeiros passos atrás do sonho de ser jogador.

“Tudo começou na verdade no campo do Pureza, que eu considerado como Purezinha, mais hoje em dia não existe mais, ai comecei a jogar no Ypiranga FC, foi onde a Seleção Fidelense me convidou pra jogar. Minha base toda foi no Ypiranga, onde o grande e eterno treinador Batistote me ajudou a chegar até onde eu cheguei. Ele trabalhou comigo desde os meus nove anos de idade. Foi através dos treinamentos dele que comecei a despertar o interesse em outros clubes como o Fluminense, Vasco, Barcelona Rio e o Serrano”, disse o atleta em entrevista ao SF Notícias.

Após sua passagem pela Seleção Fidelense, Diego foi para o Estrela do Norte, onde disputou os campeonatos estaduais.

“Tive um belo trabalho lá que me gerou a fazer um teste no Vasco e depois fui para o Tigres do Brasil onde joguei pela primeira divisão do Campeonato Carioca 2015. Em 2016 joguei o Campeonato OPG pelo Barcelona Rio”.

No próximo sábado, dia 27, Diego dá mais um passo nessa jornada. Ele começa a disputar o Campeonato Carioca série B pelo Serrano, seu novo clube. “Espero poder ajudar meus pais. Meu maior sonho é jogar fora do Brasil e dar muito orgulho ao povo purezense”, concluiu Diego.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress