Louis Cruls ministra curso de Noções Básicas de Astronomia em São Fidélis

O Parque Estadual do Desengano, reconhecido como primeiro “Dark Sky Park” da América Latina, tem uma excepcional qualidade para a observação do céu em um ambiente noturno

Foi ministrado na tarde desta sexta-feira (16/12) em São Fidélis, no Norte Fluminense, um curso sobre Noções Básicas de Astronomia, denominado “Um Passeio pelo Céu”. O curso foi ministrado pela equipe do Clube de Astronomia Louis Cruls, que tem como presidente o professor Marcelo Souza.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Após o curso, os participantes foram para rua para realizar uma observação prática do céu. Segundo a Secretária de Desenvolvimento Ambiental de São Fidélis, Jadária Raposo, todas as vagas disponíveis foram rapidamente preenchidas e o evento foi maravilhoso.

O evento também celebra o fato do Parque Estadual do Desengano ter recebido o título de primeiro “Dark Sky Park” da América Latina. De acordo com a Associação Internacional Dark-Sky, o título reconhece o Parque Estadual do Desengano como “uma área protegida de excepcional qualidade para a observação de estrelas e um ambiente noturno protegido que valoriza seu patrimônio científico, natural, educacional, cultural e social”. A ausência total de luz artificial dentro dos limites do parque proporciona um céu iluminado e registros esplêndidos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress