Lobo causa pânico ao invadir residência em Miracema

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Um lobo da espécie Guará invadiu uma residência em Miracema no final da noite desta quarta-feira (29) e causou pânico aos moradores e vizinhos.

Policiais Militares foram acionados para a Rua Estorgilda Dias Sentineli, no Jardim Bervely após uma das moradoras da residência encontrar o animal no banheiro da casa. A mulher trancou o animal e correu para rua em busca de ajuda.

Os PMs acionaram os Bombeiros do destacamento 02/21 de Santo Antônio de Pádua para capturar o animal.  “Como não dispomos de equipamentos especiais para este tipo de captura, acionados os colegas dos bombeiros para executarem o serviço, para não ferir o animal e não trazer riscos às pessoas, já que encontrava-se acuado e poderia atacar para se defender. Provavelmente o lobo guará entrou na residência em busca de alimento, pois encontrou o portão aberto e facilitou a invasão”, disse um dos policiais que participou da ocorrência.

Com a chegada dos bombeiros, o animal foi capturado e devolvido à natureza, sendo solto numa Área de Proteção Ambiental (APA) existente no município de Miracema.

O lobo guará é um animal silvestre de hábitos solitários, não formam alcateias como fazem ouros lobos, e noturnos, preferem caçar à noite. Se alimentam principalmente de aves, roedores, raízes e algumas espécies de frutos. No Brasil podemos encontrar o animal na região da Chapada dos Veadeiros, Serra da Canastra, Parque das Emas, Serra do Cipó, Chapada dos Guimarães, Ilha Grande, Reserva Ecológica do Roncador e Serra da Bocaina. Em seu habitat natural, o animal vive em média durante 20 anos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress