Lixão irregular é encontrado em terreno arrendado pela Prefeitura de Itaperuna; diz Polícia Ambiental

Um caminhão foi flagrado fazendo despejo irregular de lixo. Motorista disse que trabalha para empresa que faz a coleta no município
Fotos: Polícia Ambiental

Um lixão irregular foi encontrado em um terreno que teria sido arrendado pela Prefeitura Municipal de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O local fica na estrada que liga o município à localidade de Vargem Alegre. Segundo informações da 3ª Unidade de Polícia Ambiental, a guarnição, que foi ao local para verificar uma denúncia, constatou a existência de um depósito de lixo servindo para disposição final de diversos tipos de resíduos sólidos, sendo descartados a céu aberto, em uma área de aproximadamente 40.000 m².

No momento da fiscalização foi encontrado no local um caminhão do tipo compactador, que estava descarregando resíduos. O motorista do veículo informou aos policiais que é funcionário de uma empresa contratada para realizar a coleta de lixo urbano no município. Ele informou ainda que o terreno foi arrendado pela Prefeitura de Itaperuna.

O caso foi registrado na 143ª Delegacia Legal do município. O local será periciado pela Polícia Civil. O caminhão ficou retido na delegacia para ser periciado, sobre a poluição. O gerente operacional da empresa também foi ouvido na delegacia.

Faça a sua parte e ajude a Natureza. Denuncie através do 0300-2531177.
O programa Linha Verde é o Disque Denúncia do Meio Ambiente.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress