Livro assinado por professoras de Cordeiro e Friburgo se destaca no Concurso Nacional do Livro Tátil e vai para a Bélgica

Livro alcançou o 3º lugar na etapa brasileira e será encaminhado para o concurso que acontecerá na Bélgica
Ana Paula é professora de alunos com necessidades educativas especiais

Um livro assinado por duas professoras da Região Serrana do Rio de Janeiro alcançou o terceiro lugar no 2° Concurso Nacional do Livro Tátil. O resultado final da etapa brasileira do Prêmio Typhol & Tactus, promovido há 18 anos pela instituição francesa de caridade Les Doigts qui Revent (LDQR), saiu no último dia 23 de agosto. Ao todo foram nove participantes desta 2ª edição, onde os cinco primeiros livros selecionados serão encaminhados para o concurso que acontecerá na Bélgica. ‘Os animais ao redor do mundo’ foi assinado pelas professoras Ana Paula de Lima Wermelinger Cavalheiro e Andrea Duarte da Cunha, que são de Cordeiro e Nova Friburgo respectivamente.

Ana Paula é professora da Sala de Recursos Multifuncionais – Ismélia Rodrigues Monteiro, situada no Jardim de Infância Municipalizado Eny Galvoza da Costa, onde com outras duas professoras atende a 61 alunos com necessidades educativas especiais. Os atendimentos acontecem no contra turno, e visam complementar e suplementar as atividades pedagógicas oferecidas no âmbito das unidades escolares. Ana Paula é graduada em Pedagogia, pós-graduada em Educação Especial com ênfase em Deficiência Auditiva. Ela também fez especialização em Deficiência Visual pelo Instituto Benjamin Constant.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress