Litoral Norte Fluminense pode ter rajadas de vento de até 70 km/h no fim de semana, prevê Climatempo

Também há previsão de fortes rajadas de vento na Região dos Lagos. Ainda segundo a Climatempo, cariocas e fluminenses vão ter um fim de semana de calorão
Fotos: Divulgação/ SF Notícias

Fortes rajadas de vento devem ser registradas neste fim de semana na costa do Rio de Janeiro, segundo a Climatempo. Um grande sistema de alta pressão atmosférica se desloca sobre mar, afastando-se da costa da região Sudeste. São os ventos da periferia desse sistema de alta pressão que chegam ao litoral fluminense nos próximos dias. Alguns fatores locais relacionados com o formato da costa do litoral do Rio fazem com que a direção nordeste fique predominante. “Entre a região dos Lagos, onde está a região de Cabo Frio e de Búzios, e o litoral norte Fluminense, onde estão Macaé e Campos dos Goytacazes, o litoral tem uma orientação de leste/nordeste. Já na região da cidade do Rio de Janeiro, o desenho do litoral é diferente” – explica o portal. O vento da direção nordeste é muito comum no litoral do estado, mas em algumas situações, as rajadas ficam fortes e mais frequentes. É o que acontece nos próximos dias. (continua após a publicidade)

A previsão é de que nesta sexta-feira (11/09) e no fim de semana as rajadas alcancem até 70km/h na região dos Lagos e no litoral norte fluminense, e até 50km/h na região do Grande Rio. Ainda segundo a Climatempo, nesta sexta, o dia ainda será de muito sol, mas a temperatura não sobe muito devido à passagem de uma frente fria fraca por alto mar, na altura da costa fluminense. Entretanto, o vento mais fresco causado por este sistema vai perder força no sábado e o ar volta a esquentar bastante. O fim de semana será com cara de verão para os cariocas e fluminenses. O Serviço Meteorológico Marinho também informou sobre a previsão de ventos de direção Nordeste a Norte, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, a leste de Saquarema, e do Espírito Santo, ao sul de Guarapari, entre a noite desta sexta e a manhã do dia 13 de setembro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress