Lista de alimentos afrodisíacos

Existem algumas comidas e bebidas que despertam diversas sensações nas pessoas, seja por você estar consumindo um alimento que gosta muito ou por ele, naturalmente, gera diferentes sensações no seu corpo e mente

Imagem: Freepik

Existem algumas comidas e bebidas que despertam diversas sensações nas pessoas, seja por você estar consumindo um alimento que gosta muito ou por ele, naturalmente, gera diferentes sensações no seu corpo e mente. Sabia que diante de tantas sensações, existem alimentos que podem despertar até mesmo o desejo sexual nas pessoas? Esses são considerados alimentos afrodisíacos.

Essas comidas que podem ir de bebidas até doces e sobremesas, possuem substâncias em suas composições que elevam o fluxo sanguíneo dos órgãos genitais, causando mais desejo carnal entre as pessoas. Por isso que, muitos casais em datas especiais ou em lua de mel, sempre preparam determinados petiscos para esquentar mais o momento planejado.

A influência desses alimentos no corpo humano é feita a partir de um conjunto de fatores físicos, sociais e psicológicos. Quer saber alguns alimentos afrodisíacos que podem despertar essa chama a mais entre você e seu parceiro(a)? Confira a lista que separamos a seguir.

Chocolate

Esse não é um segredo tão grande para as pessoas, porém, o chocolate é um dos alimentos mais afrodisíacos. Comer um chocolate em barra aumentará a produção de serotonina no seu corpo, que se trata de um neurotransmissor com vários poderes em cima do sono e humor das pessoas.

O cacau, que é o principal ingrediente do chocolate, libera esse neurotransmissor em forma de prazer. Além disso, comer chocolate também estimula a feniletilamina, que promove o sentimento de atração entre as pessoas, a alcalóide que estimula e dá mais energia ao corpo e, por fim, a teobromina, que ativa bem o sistema nervoso.

Essa sensação pode vir desde uma barra de chocolate até um chocolate em pó.

Morango

Por que será que em vários filmes românticos, os casais apaixonados sempre comem morangos com chocolate? Pois é, essa fruta também é considerada um excelente afrodisíaco natural.

A cor intensa do morango e o formato já são boas referências para essa questão de trazer prazer. O aspecto vermelho libera adrenalina no corpo humano, melhorando o fluxo sanguíneo e o aumento considerável da lubrificação vaginal. Por esse motivo, é bom aproveitar essa fruta em dias de noites especiais a dois.

Banana

A banana é uma fruta rica em magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e ajuda a florar a libido masculina. A ingestão dessa fruta, principalmente para os homens, contribui na maior circulação sanguínea em suas áreas íntimas, provocando maior sensação de calor na região.

Além disso, o magnésio presente na fruta contribui para o homem manter a ereção por mais tempo.

Amendoim

Saindo um pouco das frutas, outro alimento que é extremamente afrodisíaco é o amendoim. Trata-se de um alimento muito energético, que possui uma quantidade significativa de vitamina B3 e niacina, que são ótimas contribuintes para a vasodilatação sanguínea.

Além disso, o amendoim possui outros componentes que aumentam o fluxo sanguíneo dos órgãos genitais, dando aquela sensação de calor que passa a ser afrodisíaca.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress