terça-feira , 20 outubro 2020

Linha circular volta a operar em São Fidélis nesta segunda (08) Linha estava suspensa desde março; população também vai contar com novos horários para Pureza e Valão dos Milagres

Linha estava suspensa desde março; população também vai contar com novos horários para Pureza e Valão dos Milagres

Fotos: SF Notícias

A linha circular, entre alguns bairros de São Fidélis, Norte Fluminense, voltou a operar nesta segunda-feira (08/06), uma semana após a reabertura dos estabelecimentos comerciais. A linha estava suspensa desde março e apenas as linhas do interior estavam operando, com redução. A empresa Expresso Fidelense havia informado que a linha voltaria a operar caso o comércio voltasse a abrir normalmente. O comércio chegou a reabrir nos meses de abril e maio, mas, com a confirmação dos primeiros casos de Covid-19 na cidade e, posteriormente, após decisão do desembargador José Carlos Paes, da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, o atendimento ao público no comércio considerado não essencial estava suspenso desde 14 de maio. Com a elevação de casos recuperados, a Prefeitura autorizou a reabertura de parte do comércio na última segunda (1º), em decreto que estará em vigor até o dia 15. No fim de semana, a Prefeitura também autorizou a reabertura de bares, restaurantes e lanchonetes. Os estabelecimentos podem funcionar respeitando o limite de 50% de sua capacidade e adotando medidas de prevenção contra a proliferação do novo coronavírus. (continua após a publicidade)

As linhas que retornaram nesta segunda são Centro x Coroados, Coroados x Centro, Centro x Ipuca, Ipuca x Centro, Centro x Chatuba e Chatuba x Centro. Os primeiros horários são entre 6h40 e 8h20, com os últimos horários entre 17h e 19h (confira abaixo). Ainda segundo a empresa, haverá um novo horário para Valão dos Milagres via Colônia, com saída de São Fidélis às 12h e retorno 13h20. A população vai contar também com um horário a mais para Pureza, com saída de São Fidélis às 18h10h e de Pureza para São Fidélis às 6h50.

Mais do SFn