Líder de quadrilha de roubo de cargas na região é preso em operação da Polícia Civil

Outras duas pessoas foram presas e um ex-bombeiro detido por tentar dar fuga ao homem apontado pela polícia como líder da quadrilha.

Um homem apontado como sendo líder de uma das principais quadrilhas de roubos de carga que atua em cidades da nossa região foi preso durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (23). Além dele, outras duas pessoas foram presas na ação. A operação foi realizada pela 123ª DP de Macaé e é decorrente de uma investigação da unidade que obteve êxito em apurar a autoria de crime de roubo de carga ocorrido em um posto da cidade no início do ano, quando três criminosos sequestraram um caminhoneiro que descansava no local e fugiram levando o caminhão e a carga.

As prisões aconteceram em Campos e a ação contou com apoio de policiais civis do 6º DPA, da DEAM Campos, da 134ª DP do Centro de Campos e de policiais militares. Segundo a Delegacia de Macaé, essa foi a primeira fase da operação “Estrada da Fúria”, trabalho voltado à repressão de roubos de carga.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Dois homens foram presos, sendo um deles, líder de uma das principais quadrilhas de roubos de carga do interior do Estado. Um terceiro foi preso em flagrante pelo crime de receptação durante cumprimento de mandado de busca. Os policiais recuperaram parte de uma carga roubada.

O homem apontado como líder da quadrilha tentou fugir, mas foi preso. Ele abandonou o carro, fugiu por um matagal e foi resgatado por carro conduzido por um ex-bombeiro militar excluído da corporação e investigado pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo, mas ambos foram abordados e levados para a delegacia de Campos. O ex-bombeiro foi detido por favorecimento pessoal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress