Leilão da Cedae: edital será lançado no dia 6 de novembro e leilão acontece no dia 29 de dezembro

Audiências públicas acontecem nesta quarta e na próxima sexta-feira (15/10). Nesse novo bloco foram incluídos os municípios de Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Carmo, Itaperuna, Macuco, Natividade, Rio das Ostras, São Fidélis, São José de Ubá, Trajano de Moraes e outros

O Governo do Rio de Janeiro lançará no dia 6 novembro o edital da nova concessão de saneamento. Nesta quarta (13/10) e na próxima sexta-feira (15/10), a partir das 14h, as audiências públicas do projeto serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube do Estado. O leilão acontece no dia 29 de dezembro.

“A primeira concessão de saneamento, realizada em abril, foi um sucesso. Conseguimos um ágio de mais de 100% e tiramos do papel este que é o maior projeto socioambiental do país. Com o lançamento desta nova concessão, vamos estender o projeto e levar saneamento universalizado para mais 3 milhões de pessoas”, disse o governador Cláudio Castro.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Cumprindo as etapas legais, atualmente estão disponíveis para consulta pública a minuta do edital e os demais documentos que constituem a modelagem. Até o dia 30 de outubro, a sociedade poderá colaborar com a construção do documento e enviar sugestões pelo site www.concessaosaneamentorj2021.rj.gov.br.

“A participação popular é essencial para garantir a transparência do processo. Temos certeza de que, com a contribuição de todos os agentes interessados em melhorar a vida da população, teremos um resultado tão bom quanto o dos leilões de abril”, disse o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.

Para o novo leilão, já são 20 municípios confirmados até agora: Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Carmo, Itaguaí, Itaperuna, Macuco, Natividade, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Rio das Ostras, Rio de Janeiro (Zona Oeste/AP-5), São Fidélis, São José de Ubá, Seropédica, Sumidouro, Trajano de Moraes e Vassouras. Até o lançamento do edital novas cidades poderão aderir.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress