Lar dos Idosos de São Fidélis esclarece que causa da morte de um dos assistidos não foi Covid-19

Segundo a instituição, uma publicação feita em uma rede social afirma que o idoso foi vítima da Covid-19, entretanto, o mesmo não teve diagnóstico da doença e havia inclusive sido vacinado

O Lar dos Idosos de São Fidélis, no Norte Fluminense, publicou uma nota de esclarecimento sobre o falecimento de um dos seus assistidos, o senhor Francisco Carlos Semi, mais conhecido como Chiola. De acordo com a nota, no último dia 29, uma página em uma rede social havia publicado que o idoso teria sido vítima da Covid-19. Entretanto, a administração da unidade informou que em tal momento a certidão de óbito ainda não havia sido emitida, e que a equipe médica já havia descartado a possibilidade de o mesmo estar contaminado. Segundo a instituição, o idoso ficou internado na enfermaria masculina, e não na área reservada para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.

Ainda de acordo com a instituição, o idoso era assistido desde o segundo semestre de 2020 e faleceu no hospital. Todos os idosos e funcionários já foram vacinados contra a Covid-19 e o senhor Francisco também já havia sido vacinado. “Tenham em mente que quem produz ou compartilha fake news pode ser responsabilizado e responder pelos atos na via criminal e civil. Aguardamos uma retratação” – diz a nota do Lar dos Idosos, que foi autorizada pelos familiares. Não foi divulgada a causa da morte.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress