Lançamento de livros, música, teatro e muito mais na Feira Literária de São Fidélis

Feira de livros, Feira de Artesanato e apresentações de dança são algumas das atrações
Estudantes arrecadaram doações para as crianças. Fotos: Divulgação

Começa nesta quinta-feira (06/06) a Feira Literária de São Fidélis, a FLISF. Promovido pela Academia Fidelense de Letras (AFL), o evento vai reunir o teatro, a dança, a música, a literatura e outras artes durante quatro dias de programação.

A FLISF será aberta oficialmente às 9h desta quinta, no Salão Nobre do Colégio Estadual de São Fidélis. A partir das 9h15 haverá: apresentação dos alunos do Elvídio Costa sobre Vida e Obra de Pedro Emílio, o homenageado desta edição; Apresentação dos alunos do CIEP e dos alunos da Escola Prof. João Barreto da Silva e apresentação da Escola Mestra Maria Firmina. Logo após tem dramatização de poesias com alunos do Elvídio Costa.

Já na praça, a partir das 17h, haverá sarau com o grupo “Máscara”, sob direção de Sônia Sóta. Às 18h será aberta a exposição “Pedro Poeta Almeida: ontem, hoje, sempre… saudades”, do Colégio Barão de Macaúbas. Já às 19h tem apresentação de dança com o grupo Dançarte e após apresentação da Escola de Música Ritmus, na Praça.

Na sexta (07) das 9h às 11h30 o CESF recebe apresentações de colégios e banda. À noite, haverá apresentação da escola de dança Alexandra Genázio na Praça Guilherme Tito, às 18h; apresentação de recital no Anfiteatro do Museu, às 19h; abertura da exposição: “Fotografia, o registro da vida do artista Romildo Guerrante também no anfiteatro e na Praça terá apresentação da escola de dança de salão e show com Black Jack.

A manhã de sábado será marcada por Esquete dos alunos CEPUC e contação de histórias, e à noite tem apresentação da Escola de Música Amor de Índio, todos no Anfiteatro do Museu. Na Praça Guilherme Tito também haverá contação de histórias pela manhã e apresentação de dança à noite. Também haverá lançamento de livros na Praça e no pátio da Igreja Nossa Senhora Aparecida, apresentação do Coral Musicanto e show com Vicente de Paula.

A FLISF será encerrada no domingo com Passeio Poético, acompanhado pela Associação Musical 22 de Outubro, saindo da Praça do Poeta, às margens do Rio Paraíba do Sul. Durante a FLISF haverá ainda Tenda dos autores, Feira de livros, Feira de Artesanato e exposição sobre a vida do poeta homenageado Pedro Emílio, na Biblioteca Municipal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress