kits gratuitos para TV digital em Aperibé, Cambuci, Macuco, Miracema, Pádua e São Fidélis e S.Sebastião do Alto

Sinal analógico será desligado em 28 de novembro em várias cidades da região
Fotos: SF Notícias

Famílias de menor renda de 59 cidades do interior do Rio de Janeiro já podem agendar a retirada dos kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos e fazer o agendamento.

“Os kits são entregues em local, dia e horário que as famílias escolhem quando fazem o agendamento pelo site ou pelo telefone. Já estamos trabalhando para que a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV chegue à população e todos possam se preparar com antecedência, pois o sinal digital já está disponível”, afirma Vivian Bilhim, gerente regional da Seja Digital.

Cerca de 490 mil kits gratuitos estão disponíveis para as 59 cidades do interior do Rio de Janeiro, onde o sinal analógico será desligado em 28 de novembro. Neste grupo, estão as cidades de Angra dos Reis, Aperibé, Araruama, Areal, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Barra do Piraí, Barra Mansa, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Carmo, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Iguaba Grande, Italva, Itaperuna, Itatiaia, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Mangaratiba, Mendes, Miguel Pereira, Miracema, Nova Friburgo, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Bonito, Rio Claro, Rio das Flores, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, São João da Barra, São José de Ubá, São José do Vale do Rio Preto, São Pedro da Aldeia, Sapucaia, Saquarema, São Sebastião do Alto, Silva Jardim, Teresópolis, Três Rios, Valença, Varre-Sai, Vassouras e Volta Redonda.

Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil. A entidade tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos para a população de menor renda atendida pelo Governo Federal. A Seja Digital utiliza campanhas de comunicação para informar o público para que entrem em contato e agendem a retirada dos equipamentos.

Em cidades como Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Duas Barras, Cantagalo, Conceição de Macabu, Cordeiro, Itaocara, Natividade, Porciúncula, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena, o sinal só será desligado no dia 31 de dezembro de 2023.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress