Justiça mantém preso homem que matou brutalmente cachorro

Decisão cita gravidade do delito e o modo de execução, e o fato de o homem ter agredido brutalmente o cachorro.

A justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva do homem que agrediu um cachorro até a morte em Campos, no Norte Fluminense. O caso aconteceu na última segunda, na localidade de Penico Furado, em Poço Gordo.

Segundo a polícia, o homem alegou que o cachorro pertencia a ele, e que o animal teria comido uma galinha, e que isto teria sido o motivo para ele espancar e matar o cão. O vídeo mostra o momento em que o homem bate no cachorro e joga o animal por duas vezes contra o chão. Na sequência o homem sai carregando o cachorro.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais, o que ajudou a polícia a identificar o autor do crime de maus-tratos, crime tem pena de 2 a 5 anos, aumentada de um sexto a um terço, por ter ocorrido a morte do animal, não cabendo fiança arbitrada pelo delegado de Polícia. O homem, identificado como N.A.S. de 55 anos, passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (03), e permanecerá preso.

“No caso em apreço, entendo necessária a decretação de prisão preventiva do custodiado, para garantia da ordem pública, em razão da gravidade em concreto do delito, evidenciada no seu modo de execução, tendo em vista que, o custodiado agrediu brutalmente um cachorro, levando-o a óbito. Portanto, a periculosidade social do custodiado, evidenciada pela gravidade em concreto do delito, além do abalo à ordem pública da comunidade local, demonstra a necessidade de se acautelar o meio social, que não pode ser velado, neste momento, por nenhuma outra medida cautelar diversa da prisão”, diz um trecho da decisão. Veja o vídeo abaixo em nosso Instagram através do link @sfnoticias

https://www.instagram.com/reel/CrvrYX4ABW5/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress