Justiça manda soltar o ex-presidente Michel Temer e Moreira Franco, ex-governador do Rio

A decisão é do desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, e também determina a soltura de outras seis pessoas

A Justiça determinou, nesta segunda-feira (25/03), a soltura do ex-presidente Michel Temer e do ex-governador do Rio e ex-ministro Moreira Franco. Ambos foram presos na “Operação Descontaminação”, deflagrada pela Força-Tarefa da Lava Jato no Rio, que investiga desvios na eletronuclear Angra 3.

A decisão é do desembargador federal Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). O pedido de liberdade seria discutido na pauta de julgamento do TRF2 na próxima quarta-feira (27), e, segundo a assessoria de imprensa do tribunal, o assunto foi retirada de pauta.

O ex-presidente é acusado de liderar uma organização criminosa que teria negociado R$ 1,8 bilhão em propina. Além se soltar Temer e Moreira Franco, a decisão também determina a soltura de outras seis pessoas presas na mesma operação, incluído o coronel Lima, apontado como operador financeiro do suposto esquema criminoso comandado por Temer. Abaixo a lista dos beneficiados pela decisão.

João Batista Lima Filho, o coronel Lima (amigo de temer e dono da Argeplan)

Maria Rita Fratezi (mulher do coronel e lima e arquiteta)

Carlos Alberto Costa (sócio do coronel lima na Argeplan)

Carlos Alberto Costa Filho (filho de Carlos Alberto e diretor da Argeplan)

Vanderlei de Natale (sócio da Construbase)

Carlos Alberto Montenegro Gallo (administrador da empresa CG IMPEX)

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress