Justiça determina retorno das aulas nas escolas estaduais ocupadas do Rio

 

Fotos: SFnotícias
Fotos: SFnotícias

Após mais de dois meses de tentativas de negociação desde a primeira ocupação, a Justiça determinou o retorno imediato das aulas nas escolas estaduais do Rio de Janeiro. A decisão é da 2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso e exige a liberação das salas de aula e a circulação nas escolas, permitindo que os estudantes ocupem somente as áreas comuns do prédio, como quadras e pátios.

A juíza Gloria Heloiza Lima da Silva decidiu em reunião com a Secretaria de Educação, alunos, professores, Defensoria Pública e Ministério Público, além de representantes da Polícia Militar, que as aulas sejam retomadas nesta quinta (2). A juíza ouviu as reivindicações e as ponderações de cada parte e tomou a decisão. Se houver resistência dos ocupantes, o Ministério Público e a PM serão chamados para resolver a questão.

A decisão não é pela desocupação das escolas, os alunos poderão continuar o movimento, mas, segundo a juíza, terão que deixar as salas de aula livres. Mais de sessenta escolas continuam ocupadas.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress