Justiça determina imediato afastamento do ex-prefeito de São Sebastião do Alto de cargo de secretário

Tavinho Rodrigues foi condenado por improbidade administrativa e teve os direitos políticos suspensos, mas foi nomeado pelo sobrinho, que é o atual prefeito, para o cargo de secretário de governo.

O Tribunal de Justiça do Rio determinou o imediato afastamento de Carlos Otávio da Silva Rodrigues do cargo de Secretário Municipal de Governo de São Sebastião do Alto. Popularmente conhecido como Tavinho Rodrigues, o ex-prefeito do município foi condenado por improbidade administrativa e teve os direitos políticos suspensos.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A decisão veda a nomeação de Tavinho para qualquer cargo comissionado ou função gratificada até o término da suspensão dos direitos políticos. Ele também está impedido de representar o município em solenidades e eventos oficiais.

A decisão também estipulou fiança no valor de R$ 10.000,00 por dia em caso de descumprimento do afastamento do ex-prefeito do cargo que vem exercendo, outra multa de mesmo valor caso ele seja nomeado para outro cargo e mais uma multa de mesmo valor caso ele represente o município em algum evento. Em caso de descumprimento, as multas serão aplicadas ao ex-prefeito, ao atual prefeito que é sobrinho do ex-prefeito, e ao município.

Fonte: SF Notícias/Folha Itaocarense/Jornal na Boca do Povo/Aperibé Urgente

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress