Juntos, asilos de S.Fidélis, Itaocara, Cambuci, Pádua, Madalena e Cordeiro devem receber mais de R$ 500 mil

Entidades em Campos, Itaperuna, Miracema, Bom Jardim, Cantagalo, entre outras, também devem receber o auxílio emergencial liberado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Imagens ilustrativas/ Fotos: Divulgação

Asilos de toda a região, muitos que dependem de doações da população, vêm enfrentando dificuldades em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Mas, através da liberação de mais de R$ 9 milhões a serem distribuídos para 111 Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) do Estado do Rio de Janeiro, pelo Governo Federal, essas entidades terão um grande alívio financeiro. Em nossa região, asilos em Santo Antônio de Pádua, Porciúncula, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São João da Barra, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cordeiro, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Miracema, Natividade e Nova Friburgo estão na lista dos que receberão os recursos. O auxílio emergencial foi liberado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, através da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. (continua após a publicidade)

A interlocução com o Governo Federal foi feita pela deputada estadual Rosane Felix (PSD). De acordo com a assessoria da mesma, a equipe fez um diagnóstico nos asilos em todo estado, além de orientar as instituições para realizarem cadastramento junto ao Governo Federal, e pleitearem o recurso emergencial. “Pela primeira vez na história as instituições no Estado do Rio recebem recursos diretamente do governo federal. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, à ministra Damares e ao secretário nacional do Idoso Antônio Costa pela seriedade e sensibilidade com nossos idosos.  Estamos fazendo política sem palavras vazias, mas com amor ao próximo, resultando em trabalho que está servindo à população, garantindo transformação na vida das pessoas idosas”, afirmou a deputada. A listagem das instituições habilitadas e o valor que cada uma deve receber podem ser conferidos AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress