Juntos, asilos de Pádua, Itaocara, Cambuci, São Fidélis, Madalena e Cordeiro já receberam mais de R$ 500 mil

Ao todo, 111 Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) em todas as regiões do Estado foram beneficiadas com mais de 9 milhões, após interlocução parlamentar com o Governo Federal
Foto: Adilson Bahea

Mais de 100 Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) em todo o estado do Rio foram beneficiadas com mais de R$ 9 milhões, destinados pelo Governo Federal, após interlocução da deputada Rosane Felix. A parlamentar tem aproveitado o recesso na Assembleia Legislativa do Rio para viajar pelo Estado e verificar a aplicação dos recursos. Na terça-feira (05), Rosane visitou Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) nos municípios de Resende e Paty do Alferes. A verba chegou em 2020, em um momento que muitos asilos enfrentavam dificuldades devido à queda nas doações em meio à pandemia de Covid-19. O recurso foi liberado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, através da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. O pagamento dos recursos veio após a equipe da deputada visitar ILPIs em todas as regiões do Estado, informando e orientando tecnicamente as instituições para cadastramento junto ao governo federal e, assim, requisitarem o auxílio emergencial.

Pela primeira vez o dinheiro foi repassado diretamente para os asilos. Como os recursos foram depositados diretamente nas contas das instituições, cada asilo tem autonomia para definir a utilização, minimizando as principais carências e emergências. Na região, as ILPIs que receberam os recursos ficam em Santo Antônio de Pádua, Porciúncula, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São João da Barra, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Conceição de Macabu, Cordeiro, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Miracema, Natividade e Nova Friburgo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS