Junho terá passagem de três frentes frias relevantes; Inverno começa dia 21

A previsão da Climatempo aponta que deve chover um pouco acima do normal para o mês no Norte Fluminense.

Três frentes frias importantes devem passar sobre o Brasil durante o mês de junho. Pelo menos dois destes sistemas devem ter potencial para causar acentuada queda de temperatura em grandes áreas do país, segundo a Climatempo. Na passagem do ar polar destas frentes frias, o Sul do Brasil poderá ter episódios de geada ampla e temperaturas negativas.

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

O ar frio terá força para avançar sobre várias áreas do interior do Sudeste e do Centro-Oeste. A primeira frente fria forte de junho só deve começar a influenciar o Brasil próximo do fim da primeira quinzena do mês. A segunda frente fria deve passar pelo país pouco depois do solstício de inverno, que ocorre no dia 21 de junho. A terceira frente fria está prevista para o fim de junho.

Apesar da passagem destas frentes frias, o frio não deve se prolongar por muitos dias no centro-sul do Brasil. Na média, junho deve terminar com temperaturas um pouco acima do normal na maioria das áreas do país. A previsão da Climatempo aponta que junho deve terminar com chuva abaixo ou dentro da média na maioria das áreas do país. Mas deve chover um pouco acima do normal para o mês no Norte do Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress