Julho termina com virada no tempo: Inmet alerta para queda de temperatura na região

A última frente fria do mês vai causar uma grande mudança o tempo, segundo a Climatempo. Pode voltar a chover na região até sexta (31)
Fotos: SF Notícias

Julho promete terminar com uma mudança no tempo em grande parte do estado do Rio de Janeiro. A última frente fria do mês avança pelo Sudeste do Brasil entre esta quarta (29) e sexta (31) e segundo a Climatempo, no estado do Rio a nebulosidade aumenta e deve chover à tarde e à noite já nesta quarta. Essa nova frente fria terá força para causar uma forte infiltração de umidade marítima, por cerca de três dias consecutivos estimulando áreas de instabilidade, com isso a chuva pode cair moderada a forte e a temperatura cai muito. “Serão quase três dias sem o sol e com ventos frios, que vão manter a sensação de frio o dia todo” – prevê a Climatempo. A queda de temperatura também é prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu um alerta abrangendo diversas cidades da região. (continua após a publicidade)

De acordo com o aviso do Inmet, há previsão de declínio entre 3°C a 5°C para Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Campos, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Macaé, São Fidélis, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, Duas Barras, entre outras cidades. Na maioria desses municípios, a temperatura deve cair a partir desta quinta (30), quando a possibilidade de chuva é maior.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress